16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Após dois anos, Águas do Alentejo procedem a melhorias na ETA do Roxo, reivindicadas pelos municípios de Beja e Aljustrel

A AgdA – Águas Públicas do Alentejo, S. A., vai proceder à remodelação da ETA – Estação de Tratamento de Água do Roxo (Aljustrel, Beja), assim como à beneficiação da linha de tratamento com a inclusão de novas Etapas.

Segundo publicação em Diário da República, as intervenções representam um investimento superior a 3 milhões e 800 mil euros.

A intervenção na ETA visa melhorar o processo de tratamento da água para consumo, tendo em consideração as alterações de qualidade da água na origem (albufeira do Roxo) que têm ocorrido nos últimos anos. As alterações ao espaço nomeadamente através da instalação de duas novas etapas, permitirão uma melhoria da eficácia na oxidação da matéria orgânica e da absorção de cheiros e sabores indesejáveis. Tendo estas situações afetado os municípios de Beja e Aljustrel em 2015, à altura, as autarquias reivindicaram à AgdA uma intervenção urgente na reabilitação da ETA do Roxo e a correção do processo de captação e tratamento da água. Como medida provisória, a empresa optou por proceder à captação da água mais longe da margem.

Populares