Evora

“As histórias do Prof. Jorge Araújo fazem com que as pessoas se apaixonem pela ciência e pela biologia” diz Maria do Carmo Pais(c/som)

Regional Escrito por  20 maio 2022

Jorge Araújo, professor e antigo reitor da Universidade de Évora, apresentou ontem o seu mais recente livro “Estórias Infantis para Adultos”, numa cerimónia que decorreu na Universidade de Évora.

Trata-se de um livro que surgiu de um género de "diário de bordo" durante o confinamento, em que o autor ia publicando pequenos textos na sua página de Facebook, que assentaram nas vertentes Infantil, biologia e sátira.

A ilustração desta publicação esteve a cargo de Maria do Carmo Pais.

A Rádio Campanário marcou presença no evento e falou com a responsável pelas ilustrações que começou por nos referir “eu não conhecia o Jorge Araújo, nem o Jorge Araújo me conhecia a mim” acrescentando que “foi um feliz encontro através do Facebook, porque eu ponho todos os dias trabalhos meus nas redes sociais, e um dia apareceu-me uma mensagem de um Jorge Araújo a perguntar se eu queria ilustrar os contos.”

A ilustradora enaltece os contos do autor dizendo “achei imensa graça” levando-a a aceitar o convite. Desde o momento em que aceitou o desafio até ao dia da apresentação do livro passou menos de um ano.

As ilustrações apresentadas no livro, refere “não são mais do que colagens, são desenhos feitos com colagem porque achei que umas histórias que fossem para adultos não deveria ser só em desenhos, achei que deveria ter alguma mais valia porque foi feito para adultos.”

Questionada quais as melhores características deste livro e o que pode despertar curiosidade na sua leitura, Maria do Carmo Pais “as melhores características do livro são os conteúdos das histórias, a imaginação e o facto das histórias terem um conteúdo cientificamente correto. “

A este propósito acrescenta ainda “o Jorge Araújo consegue que as pessoas que leêm este livro e que o ouvem , que fiquem apaixonadas pela ciência e pela biologia” sublinhando ”acho que é uma forma engraçada de uma pessoa ser ativa.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31