Imprimir esta página

Avis

Associação de Avis vence Prémio Caixa Social 2019

Publicado em Regional 22 maio, 2019

O projeto ‘Ciganos, Cidadãos do Mundo’, da Tenaz – Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Avis (Portalegre), foi um dos 19 vencedores da 1ª edição dos Prémios Caixa Social, da Caixa Geral de Depósitos.

Inserido no eixo Inclusão Social e Solidariedade, conquistou 15 mil euros para atuar na mitigação de carências socioeconómicas de crianças e jovens, migrantes, minorias e desempregados.

Os Prémios Caixa Social visam distinguir e apoiar financeiramente o trabalho desenvolvido pelas entidades do terceiro setor, focado na valorização das pessoas. Inserem-se no âmbito do seu contributo para aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e dos 10 Princípios do Pacto Global, ambos das Nações Unidas, que inspiram a sua Estratégia de Sustentabilidade 2018/2020. Nesta primeira edição, das quase 600 candidaturas recebidas, provenientes de todo o país, foram selecionados 19 projetos com carácter inovador, orientados para a mitigação da pobreza e promoção da inclusão nas suas mais variadas vertentes.