Alandroal

Autocarro de 300 mil euros cabimentado pelo anterior executivo “não era prioritário” para o município, aponta autarca de Alandroal (c/som e fotos)

Publicado em Regional 23 fevereiro, 2018

No presente mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Alandroal adquiriu um autocarro de 43 lugares, matriculado no ano de 2017, por um valor que ronda os 300 mil euros.

Cabimentado à altura pelo executivo CDU, as eleições autárquicas de outubro de 2017, foram ganhas pela lista do PS, que no início deste mês de fevereiro completou a compra da viatura.

O atual presidente da Câmara Municipal Alandroal, João Grilo, disse em entrevista à Rádio Campanário, que a aquisição do autocarro não era prioritária e que o valor do investimento, poderia ter sido “desmultiplicado e aplicado na renovação do parque” de viaturas do município.

Considera “vaidade” por parte do anterior executivo ter optado por um veículo com estas caraterísticas, quando “o parque de viaturas do município está absolutamente obsoleto”, com deficiências a nível do serviço escolar, recolha de monos e apoio às águas, e quilometragens superiores a 400 mil kms, chegando aos 700 mil kms.

A verificar-se o investimento, o autarca aponta que as necessidades do município seriam melhor correspondidas com dois miniautocarros, realçando ainda que “por apenas mais 7 mil euros” poderia ter sido adquirido um autocarro semelhante de 55 lugares. 

O autarca salienta ainda o facto de o município estar “impedido pelo FAM de contrair empréstimos ou leasings” razão pela qual o autocarro “teve de ser pago a pronto”.

Questionado se a tesouraria do município tinha os 300 mil euros disponíveis, João Grilo retorquiu - “teve de os encontrar”.

À data de aquisição do veículo, o município encontrava-se em fase de lançamento da marca «Alandroal», cuja apresentação decorreu no dia 9 de fevereiro, num evento em que a Rádio Campanário esteve presente e que documentou. Desta forma, a autarquia aproveitou para incluir no veículo esta nova marca, com uma decoração exterior “bastante inovadora”, que será “um excelente outdoor do município, onde quer que vá em serviço”.

 

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30