25 Mar. 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Evora

Aviões KC390 da Embraer "demonstram a competitividade do setor em Portugal", diz Ministro da Defesa

Regional Escrito por  22 Ago. 2019

Decorreu esta quinta feira, 22 de agosto a formalização da compra dos novos aviões Embraer KC390 para a Força Aérea Portuguesa, nas instalações da Embraer em Évora.

A formalização contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, do Presidente da Embraer, Jackson Schneider,do Ministro da Defesa Nacional, e de João Gomes Cravinho que assinou os contratos relativos à aquisição de 6 aeronaves, 1 simulador de voo e respetiva sustentação logística, com as configurações e especificações técnica, operacionais e logísticas definidas pela Força Aérea Portuguesa.

Presente na cerimónia esteve também João Gomes Cravinho, ministro da Defesa, que no seu discurso afirmou que com os equipamentos contratados, a capacidade de resposta da Força Aérea fica completamente satisfeita.

O governante destaca o modelo de financiamento a 12 anos, em que o valor contratado de 827 milhões de euros contempla manutenções da aeronave e do simulador, assim como as infraestruturas que as mesmas requererão, evitando que no futuro seja necessário alocar novas verbas.

“Mais que uma grande despesa, é um grande investimento para o país”
João Gomes Cravinho

Os equipamentos refletem o melhor da engenharia portuguesa e brasileira, e do trabalho em conjunto dos dois países, demonstrando a competitividade do setor em Portugal, defende.

O Ministro destaca ainda o trabalho da forca aérea pra garantir que a aeronave corresponde aos requisitos impostos pela NATO.  

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31