Decorreu esta quinta feira, 22 de agosto a formalização da compra dos novos aviões Embraer KC390 para a Força Aérea Portuguesa, nas instalações da Embraer em Évora.
A formalização contou com a presença do Primeiro Ministro, António Costa, do Presidente da Embraer, Jackson Schneider,do Ministro da Defesa Nacional, e de João Gomes Cravinho que assinou os contratos relativos à aquisição de 6 aeronaves, 1 simulador de voo e respetiva sustentação logística, com as configurações e especificações técnica, operacionais e logísticas definidas pela Força Aérea Portuguesa.
Presente na cerimónia esteve também João Gomes Cravinho, ministro da Defesa, que no seu discurso afirmou que com os equipamentos contratados, a capacidade de resposta da Força Aérea fica completamente satisfeita.
O governante destaca o modelo de financiamento a 12 anos, em que o valor contratado de 827 milhões de euros contempla manutenções da aeronave e do simulador, assim como as infraestruturas que as mesmas requererão, evitando que no futuro seja necessário alocar novas verbas.
“Mais que uma grande despesa, é um grande investimento para o país”
João Gomes Cravinho
Os equipamentos refletem o melhor da engenharia portuguesa e brasileira, e do trabalho em conjunto dos dois países, demonstrando a competitividade do setor em Portugal, defende.
O Ministro destaca ainda o trabalho da forca aérea pra garantir que a aeronave corresponde aos requisitos impostos pela NATO.
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional
24 Mar. 2023 Regional