Avis

Avis: Arcebispo de Évora inaugurou obra de restauração da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas

Publicado em Regional 20 agosto, 2019

A obra de conservação da Capela de Nossa Senhora d’Entre Águas foi inaugurada no passado domingo, 18 de agosto, numa cerimónia que colocou lado a lado o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Avis, Dr. Nuno Silva, o Arcebispo Metropolitano de Évora, D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, o Diretor de Serviços de Bens Culturais, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Arq. João Pires, e o Pároco Domingos Miguel Coelho, em representação da Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila.

A inauguração da obra, resultado de um protocolo estabelecido entre o Município de Avis, a Fábrica da Igreja Paroquial de Benavila e a Direcção-Geral das Autarquias Locais com o objetivo de levar adiante a intervenção de reabilitação deste Santuário de grande devoção, não só por parte da população de Benavila, mas também de todo o concelho de Avis, e que se encontrava em avançado estado de degradação, contou também com a presença do Senhor Presidente da Assembleia Municipal de Avis, Dr. Manuel Coelho, restante executivo municipal e de um alargado número de convidados, entre Presidentes de Câmaras, Juntas/Uniões de Freguesias, Associações, IPSS’s e população em geral.

Após a sessão formal de inauguração, com o descerramento de uma placa alusiva ao ato, seguiu-se a bênção, por D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, ao templo, que se apresenta agora renovado, com uma nova cobertura, novos vãos de portas e janelas e iluminação adequada ao espaço, terminando este evento com um beberete, oferecido pelo Município a todos os presentes. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30