Almodovar

Beja: Almodôvar vai ter “Africa Safari Park” com unidade Hoteleira

Regional 18 Set. 2021

A empresa Africa Land – Turismo e Natureza propõe-se criar um parque zoológico e uma unidade hoteleira de cinco estrelas, no Monte da Camacha, uma propriedade com 124 hectares no concelho alentejano de Almodôvar.

Segundo a notícia avançada pelo Diário Mobiliário, estes “dois projetos turísticos, únicos e distintos”, um dos quais “ainda em fase inicial de obra” e o outro “a aguardar aprovação” do Estudo de Impacte Ambiental junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo.

O “Africa Safari Park” irá ter “diversas espécies de animais selvagens africanos, circulando livremente em espaços, ainda que delimitados por vedações”, segundo a mesma fonte.

Os visitantes poderão depois observar estas espécies em passeios de jipe, “sempre” com “acompanhamento e supervisão de um guia safari devidamente credenciado para o efeito”.

O  Monte da Camacha irá ter uma unidade hoteleira de cinco estrelas, o “Africa Safari Lodge”,  na categoria de boutique lifestyle.

Esta unidade hoteleira irá ter inicialmente por 31 bungalows/lodges, com capacidade para 62 camas. Irá ter ainda restaurante, bar, piscina, SPA e sala para eventos e conferências.

A autorização para o projeto,  foi já emitida pelo Turismo de Portugal.

Segundo a empresa, este investimento se vier a concretizar,irá criar “cerca de 70 empregos diretos, bem como de algumas dezenas de empregos indirectos” associados “a fornecimentos de bens e de serviços, consultorias, estágios ou trabalho sazonal”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30