Imprimir esta página

Beja

Beja: Enfermeiro condenado há 3 anos por abuso sexual começou agora a cumprir pena de prisão!

Regional 28 Jan. 2022

 

Condenado em fevereiro de 2019 por um Tribunal Coletivo do Juízo Criminal de Beja, a seis anos de prisão por um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, um enfermeiro começou  em janeiro deste ano a a cumprir a pena.

Este enfermeiro, avança hoje o Lidador Notícias, foi ainda condenado às penas acessórias de suspensão do exercício de funções por seis anos e 15.000 euros de indemnização à vítima.

Condenado em primeira instãncia, recorreu para o Tribunal da Relação de Évora (TRE) mas os juízes desembargadores não aceitaram a argumentação da defesa, tendo “negado provimento” ao recurso.

Após o trânsito em julgado da decisão, o arguido apresentou-se com o advogado no Estabelecimento Prisional de Beja, onde se encontra preso.

O enferemeiro, estava acusado de dois crimes que o Coletivo considerou como um só crime forma continuada, perpetrados contra uma mulher doente que recorreu ao serviço de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, num caso ocorrido na madrugada de 18 de julho de 2013, numa casa de banho daquele serviço hospitalar.  

Fonte: Lidador Notícias