02 Dez. 2020
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 64

Cuba

Bombeiros de Cuba entregam donativos às famílias dos dois operacionais sinistrados no incêndio de Castro Verde

Bombeiros de Cuba entregam donativos às famílias dos dois operacionais sinistrados no incêndio de Castro Verde Foto: C.M. Cuba
Regional 11 Nov. 2020

A Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cuba, em colaboração com a Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, anunciou que o montante angariado com a recolha de donativos para apoio aos operacionais sinistrados no incêndio de Castro Verde foi entregue em montantes iguais de 2 000,00 € (dois mil euros) ao Bombeiro Carlos Heleno e à família do Bombeiro Carlos Carvalho.

De acordo com a corporação, estiveram presentes no ato o Sr. Presidente da entidade angariadora, Domingos Fabela, o Sr. Presidente da AHBV de Cuba, Filipe Chora, o Sr. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cuba, José Galinha, o Sr. Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique, Mário Batista, bem como alguns operacionais do seu corpo de bombeiros que tiveram a iniciativa da angariação e da criação do filme que a acompanhou, entre outros elementos dos órgãos sociais de ambas as instituições.

A Associação dos Bombeiros de Cuba deixa um agradecimento “a todos os que se envolveram nesta iniciativa e aproveita para informar que tudo estamos a fazer, em coordenação com a Liga dos Bombeiros Portugueses, para apoiar o Bombeiro Carlos Heleno e a sua família durante o período de recobro, bem como a família do Bombeiro Carlos Carvalho, infelizmente falecido na sequência do incidente”.

Recorde-se que dois Bombeiros da corporação de Cuba, Carlos Carvalho e Carlos Heleno, ficaram gravemente feridos num incêndio no concelho de Castro Verde, no passado mês de julho. Carlos Carvalho apresentava queimaduras de 2º e 3º graus e não resistiu aos ferimentos, acabando por falecer no Hospital de São José, em Lisboa, no dia 30 de julho. Carlos Heleno chegou a estar em coma e esteve internado durante mais de um mês e meio. Teve alta do Hospital Santa Maria, em Lisboa, na manhã de 2 de setembro.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31