Borba

Borba: "Inaugurámos uma Cruz Vermelha em Borba embora pequena, dotada de dignidade, mas tornar-se-á um processo imparável" diz pres. da Cruz Vermelha Portuguesa

Regional 24 Jan. 2020

Hoje, dia 24 de janeiro, a Rádio Campanário esteve presente na inauguração da Sede da Cruz Vermelha em Borba, onde o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George esteve presente e prestou declarações aos microfones da rádio.

Francisco George revelou que esta inauguração “é um marco que assinala um novo ciclo”, referindo que nos concelhos ao redor de Borba, nomeadamente Vila Viçosa e Estremoz, já existiam instituições da Cruz Vermelha “robustas” e com “respostas muito eficazes”, sendo que, não existiam razões para Borba não possuir uma também.

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa referiu o apoio do presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo, que encontrou um espaço que, como referiu, “é pequeno, mas tem dignidade” e que “é o 1º elemento de crescimento da Cruz Vermelha Portuguesa em Borba”, dizendo também que, a recente infraestrutura, poderá alcançar os níveis de desempenho no futuro de outras instituições localizadas no Alentejo. 

Questionado acerca dos serviços da Cruz Vermelha Portuguesa no Alentejo, o presidente, frisou a capacidade de resposta da instituição sobretudo em áreas sociais e da saúde. “Há unidades que são um modelo, um exemplo para todo o país, não só em Vila Viçosa com a Unidade de Cuidados Continuados, mas também o Lar de Elvas, o novo Centro de Hemodiálise e os Cuidados Continuados”. Da mesma forma que as anteriores instituições foram referidas, o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa enalteceu os resultados positivos das delegações de Estremoz, mostrando serem “de grande utilidade nas respostas para os respetivos residentes, mas em particular para os mais vulneráveis.”

Francisco George revelou ainda, que existem mais projetos para o Alentejo, nomeadamente para Borba, afirmando que se está a viver uma “fase de crescimento” e de “grande colaboração, com frutos visíveis, com as câmaras municipais”, onde se encontra incluída a Câmara Municipal de Borba. O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa finalizou afirmando que este era “um processo imparável a partir de agora”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29