7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Brasileiros em peso na Baja Portalegre 500!

O próximo fim de semana marca a 36ª edição de uma das mais tradicionais provas off-road do planeta: a Baja Portalegre 500, em Portugal. Um desafio com 425 inscritos de 22 país, válido pelas copas do mundo FIA e FIM de Bajas e pelo Português de Todo-Terreno. Mais uma vez, a participação brasileira é numerosa.

Sobre quatro rodas, Gulherme Spinelli forma dupla pela primeira vez com Gustavo Gugelmin no protótipo Mitsubishi Triton SR T1 em que o pentacampeão do Sertões disputou a prova brasileira em 2020. O favoritismo nos carros é de Yazeed Al-Rajhi / Dirk von Zitzewitz, vice-líderes da Copa do Mundo FIA (Toyota Hilux DKR T1+ / Yazeed Racing).

Na categoria T4 dos UTVs, Cristiano Batista (Can-Am Maverick XRS Turbo RR/Transmáquinas South Racing) defende a liderança na Copa do Mundo – venceu a Baja Italia e foi segundo na Baja Aragon. Desta vez, o mineiro tem a seu lado o português Fausto Mota.

Daniel Masherdjian (Can-Am Maverick / Benimoto), ao lado do navegador português Gonçalo Magalhães está inscrito no Português de TT, assim como Vítor Melo / Maykel Justo (Can-Am Maverick / Benimoto).

Entre as motos, Janaína Souza, radicada em Portugal, encara a Baja Portalegre 500 com uma Yamaha Teneré 700 na classe MTT4.

A prova se inicia nesta sexta (28) com um prólogo na Herdade das Coutadas, seguido pela primeira especial cronometrada. No sábado serão duas especiais para os inscritos FIA (cerca de 400km) e uma para motos e UTVs (inscritos no Português). Ao todo, os carros e UTVs T3/T4 percorrerão 473,5km cronometrados. Motos, quads e demais UTVs farão 425km contra o relógio.

Página inicial

Populares