25 Set. 2020
 

Evora

Bruno Martins encabeça a lista do Bloco de Esquerda pelo círculo de Évora

Regional 06 Jul. 2019

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda acaba de aprovar, sob proposta da Assembleia de Aderentes do Bloco de Esquerda do Distrito de Évora, o cabeça de lista às Eleições Legislativas de 2019 pelo Círculo de Évora.

A lista do círculo de Évora será encabeçada por Bruno Martins (foto em anexo).

Bruno Martins, tem 36 anos e é licenciado em Psicologia Clínica pela Universidade de Évora.
É membro do Bloco de Esquerda, partido do qual é dirigente distrital, sendo eleito na Assembleia Municipal de Évora, e acumulando as funções de 2.º Secretário da Mesa.
Faz parte do grupo de trabalho do Bloco de Esquerda pelos Direitos dos Animais e integra o Movimento de Cidadãos contra a Exploração Mineira na Serra do Monfurado.
É, atualmente, Diretor Técnico da Associação de Paralisia Cerebral de Évora, tendo experiência na área da intervenção clínica com jovens com deficiência e suas famílias. Colaborou na Universidade de Évora como Assistente Convidado do Departamento de Psicologia e como Psicólogo no Gabinete de Apoio ao Estudante e no Centro de Intervenção Psicológica.
Enquanto estudante foi Presidente do Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade de Évora e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional de Estudantes de Psicologia.
Colabora, regularmente, com vários órgãos da comunicação social local e regional em programas de debate político e artigos de opinião.


A Assembleia Distrital de Évora aprovou, ainda, a composição da restante lista de candidatos e candidatas.

Como número dois, o Bloco de Esquerda candidata Amália Espiridião de Oliveira.
Amália Oliveira tem 53 anos e é Bióloga e Bolseira de Investigação na vertente da Biodiversidade e dos Serviços de Ecossistema. Alentejana desde que em 1990 veio viver para Évora.
Aderente e militante do Bloco de Esquerda, ativista de diversas causas: feminismo, direitos LGBTI+, ecologismo, anti-intensificação da agricultura, anticapitalismo.
Candidata e eleita pelo Bloco em 2009 para a Assembleia Municipal de Évora e em 2017 para Assembleia de Freguesia da UF da Malagueira e Horta das Figueiras.

A escolha para o terceiro lugar da lista recaiu sobre Ricardo Caia.
Ricardo Caia tem 21 anos e reside em Vila Viçosa. É recém-licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora.
O interesse pela sociedade que foi nutrindo através da área científica em que se formou fomentou uma necessidade urgente de contribuir para uma luta anticapitalista, em prol de uma sociedade mais igual e solidária.
Aderiu recentemente ao Bloco de Esquerda, o único partido no país que a seu ver melhor representa essa luta.

Como candidatos e candidatas suplentes, o Bloco de Esquerda apresenta:
•    Carmen Calhau
Tem 37 anos e reside em Silveiras (Montemor-o-Novo). É finalista da Licenciatura em Contabilidade e Finanças na Escola Superior de Ciências Empresarias-ESCE do Instituto Politécnico de Setúbal. Detém Formação Profissional de Técnica de Contabilidade e de Administrativa. Exerceu funções de Administrativa ao longo da sua carreira profissional.

•    Graciano Leitão
Tem 62 anos e reside em Évora. Trabalha desde os 12 anos, sendo atualmente Técnico de Informática.
É militante do Bloco de Esquerda por convicção própria, sendo ativista na área dos direitos dos animais.

•    Susana Gutiérrez Jiménez
Tem 48 anos e é licenciada em Musicoterapia e doutorada em Psicologia Clínica.
É, atualmente, musicoterapeuta na Associação de Paralisia Cerebral de Évora e Professora Universitária na Universidade Católica de Valência (Espanha) e na Universidade Lusíada em Lisboa.
Faz parte da Direção da Sociedade Harmonia Eborense, tendo desempenhado funções nos órgãos sociais da ARASS e Diabentejo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30