Imprimir esta página

Vila Vicosa

Calipolense Sérgio Carvalhal é finalista do melhor cocktail ‘Mistura Beirão’

Calipolense Sérgio Carvalhal é finalista do melhor cocktail ‘Mistura Beirão’ Sérgio Carvalhal
Regional 26 Set. 2019

Sérgio Carvalhal, natural de Vila Viçosa, é um dos 12 finalistas da edição deste ano do concurso ‘Mistura Beirão’, promovido pela marca de bebida nacional.

Nesta edição participaram mais de 500 barman nacionais, mas o grande destaque para a organização vai mesmo para a qualidade dos cocktails apresentados no concurso, onde se destaca a irreverência, originalidade e inovação, em forma de uma bebida com Licor Beirão e/ou Beirão D’Honra.

O júri deliberou e escolheu os 12 finalistas do concurso que vai levar o vencedor, o barman com o melhor cocktail, ao Nightclub & Bar Show 2020, em Las Vegas, um dos maiores eventos da indústria do mundo.

Entre os doze eleitos o calipolense Sérgio Carvalhal, do Avista Bar em Évora, e Marlene Guerreiro, do Hotel Melius em Beja, são os dois representantes do Alentejo. Contudo os participantes vêm de todos os pontos do país: Gonçalo Bragança, do The Royal Cocktail Club no Porto; Hugo Ricardo, do Nogueiras, no Porto; Luís Fonseca, do Pesca, em Lisboa; Gonçalo Guedes, do Machimbombo, em Lisboa; Fábio Madeira, do Bovino, no Algarve;Filipe Sustelo, do Passion, no Algarve;Flávio Prospero, do Mr&Ms Bartender, em Braga; Pedro Pita, da Tasca de Santana, em Coimbra; Elvis Nunes, do Setra, em Braga; Helena Pereira, do Classe bar, em Famalicão

Para além do Melhor Cocktail, os prémios incluem ainda o Prémio Viralidade - o autor do cocktail que conseguir mais votos nas redes sociais leva para casa um curso de Mixologia com Luca Ciapponi - e o Prémio Visibilidade - com direito a acompanhar o Licor Beirão em todos os eventos de bar fora de Portugal.