9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Câmara de Cuba investe mais de um milhão de euros em criação de Retail Park

Foto: Rotas Turísticas

A Câmara Municipal de Cuba informa que está a ser elaborado o “Plano de Pormenor de Cuba Norte”, com o objetivo de criar condições para a instalação de novas atividades económicas, nas áreas do comércio, serviços e pequena indústria de proximidade”.

Segundo o município está a ser preparada “a criação de um novo espaço de atividades comerciais, para a instalação de um ‘Retail Park’ na zona norte da vila. Numa área de aproximadamente 35 mil m2, o designado por Plano de Pormenor de Cuba Norte prevê, em linhas gerais, a instalação de um novo espaço de atividades económicas que englobará 7 lotes para uso comercial, 1 lote para equipamento de utilização pública, espaços verdes e a criação de mais 200 lugares de estacionamento”.

“Com a primeira fase do Parque Industrial consolidada, importa agora planear em detalhe, uma proposta de ocupação de uma área de expansão da vila de Cuba, localizada na envolvente a um conjunto dos principais equipamentos – como a escola EBI/JI Fialho de Almeida, o Parque de Feiras e Exposições e o Quartel de Bombeiros –, conferindo à vila enquadramento urbano e uma ocupação multifuncional”, refere a edilidade.

Este “Plano de Pormenor de Cuba Norte” irá “dar resposta à necessidade de planear de forma sustentável e coerente, estabelecendo relações de continuidade com a malha urbana existente, e assim, tornar atrativo o território de intervenção, criando condições para a instalação de novas atividades económicas – comércio, serviços e pequena indústria de proximidade – podendo, consequentemente, ter um impacto muito significativo na criação de novos postos de trabalho no concelho”.

A implementação total da operação deverá decorrer num período de cinco anos, e irá englobar um investimento previsto de, aproximadamente 1 020 000,00€ (um milhão e vinte mil euros). Procurar-se-á que o quadro de financiamento seja alavancado por fundos comunitários no âmbito do PORTUGAL 2020-2030, mas também cofinanciado através de receitas municipais.

Populares