Evora

Câmara de Évora vai criar o “Cartão Município Solidário”

Regional 06 maio 2021

A Câmara Municipal de Évora, em nota enviada à nossa redação, informa que foi aprovado por unanimidade para consulta pública o Projecto de Regulamento do Cartão Município Solidário.

Este Cartão visa unificar o Cartão Social do Munícipe e Évora Solidária, reenquadrando e regulamentando a atribuição dos benefícios sociais e alargá-los aos agregados familiares, residentes no Concelho de Évora, que se encontrem em situação de vulnerabilidade económica e social.

A Câmara Municipal de Évora, conforme pode ler-se na mesma nota,  tem procurado melhorar as condições de vida dos mais fragilizados economicamente, sobretudo pensionistas, idosos e desempregados. Verificando que existem também munícipes que não estão nas situações acima referidas, mas que vivem com graves carências económicas, a autarquia decidiu alargar os apoios sociais a estes cidadãos. O Cartão quer abranger não só o cidadão requerente mas também todo o agregado familiar.

O novo Cartão quer dar acesso a benefícios no consumo de água, resíduos sólidos urbanos, saneamento e passes sociais nos transportes públicos urbanos bem como comparticipação nos medicamentos prescritos pelo médico (parte não suportada pelo Estado) e outras despesas de saúde e de educação. Dá igualmente benefícios no acesso a actividades culturais e desportivas promovidas pelo Município, vantagens e serviços de entidades que tenham acordos com o Município, descontos no comércio local de proximidade, no mercado de produtores e nas taxas de acesso a equipamentos municipais. 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31