20 Jan. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00
×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Ourique

Câmara de Ourique disponibiliza 73 tablets e 43 routers a alunos do concelho

Regional 22 Abr. 2020

Em comunicado a Câmara Municipal de Ourique informa que vai colocar à disposição dos alunos do concelho que não tenham acesso a estes equipamentos, 73 tablets e 43 routers.

“O Município de Ourique continua a concretizar soluções e respostas para os desafios colocados pela pandemia da COVID-19 aos cidadãos e à comunidade.

Depois de ter mantido o fornecimento domiciliário de refeições escolares a quem a elas já acedia na escola, de ter criado um serviço de apoio às necessidades exteriores da população sénior (compras e farmácia) e de ter assegurado a realização de testes de despistagem (com efectivação prevista para a última semana de Abril) a todos os utentes dos equipamentos sociais do concelho com maior experiência de vida, o Município de Ourique em articulação com a comunidade educativa adquiriu e inicia a entrega a partir de hoje, a título de empréstimo 73 tablets e 43 routers aos alunos que não dispõem de equipamentos fundamentais para o acesso aos conteúdos pedagógicos do ensino à distância.

O atual contexto pandémico colocou uma série de desafios à comunidade educativa, que, dentro das condicionantes, têm estado a ser respondidos com os ajustamentos determinados pelo confinamento, a bem da prevenção, da contenção e da saúde pública.

O início do 3º período, com uma forte componente de ensino à distância, colocou aos alunos, às famílias e à comunidade, o desafio do acesso dos estudantes aos suportes tecnológicos e de comunicação essenciais para a sua concretização.

Este investimento municipal é um contributo decisivo para assegurar condições básicas de igualdade no acesso aos conteúdos educativos.

O Município de Ourique agradece o esforço de ajustamento às novas realidades e rotinas que está a ser realizado por toda a comunidade educativa, num importante sinal de capacidade de adaptação às novas realidades e de resiliência.

Em conjunto com a comunidade educativa e com o governo, o Município de Ourique continuará a acompanhar a situação, quer a partir das soluções dos apoios sociais do município, quer através do anúncio governamental do reforço dos meios digitais no próximo ano lectivo”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31