06 Dez. 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Vila Vicosa

Câmara de Vila Viçosa reduz caderno de encargos e lança pela 3ª vez concurso para obra do cineteatro (c/som)

Regional 28 Fev. 2019

O sexagenário edifício do Cineteatro Florbela Espanca em Vila Viçosa encontra-se pela terceira vez a concurso público para adjudicação de obras de requalificação, após 7 anos de encerramento ao público.

A Rádio Campanário procurou saber junto do autarca calipolense, Manuel Condenado, alguns dos contornos deste concurso para adjudicação de obra de requalificação. Ao que conseguimos apurar “foi lançado o concurso no dia 15 de fevereiro” e para já “não temos nada de concreto”.

Quando questionado pela Campanário sobre o facto de este não ser o primeiro concurso para adjudicação de obra do referido edifício, o edil calipolense disse que “é o terceiro concurso que a câmara lança, os anteriores ficaram desertos e não temos verificado interesse por parte das empresas em concorrerem”.

A Campanário procurou saber quais as intenções do município com o lançamento deste concurso para a obra de requalificação, ao que nos foi dito que “consideramos que é uma obra necessária, é um equipamento estruturante em termos culturais, continuamos a lançar os concursos na expetativa que possa vir alguma empresa a concorrer”.

Manuel Condenado disse aos microfones da RC que “a estratégia do município passa por reduzir o caderno de encargos a realizar mantendo o mesmo preço base do concurso, esperamos e fazemos votos para que este terceiro concurso tenha sucesso”. O edil manifestou ainda o desejo que surjam mais que um interessado na obra “para possibilitar a opção de escolha”.

Quando questionado pela RC sobre a redução do caderno de encargos da obra, Manuel Condenado diz que “isso acontece para estimular as empresas a concorrer, criando as melhores condições para que surjam concorrentes. Já reduzimos em cerca de 100mil euros o caderno de encargos, e caso se consiga adjudicar a obra a alguma empresa, os trabalhos que foram retirados terão de ser lançados num novo concurso ou parte deles será realizada por administração direta”.

A RC indagou ainda Manuel Condenado sobre um possível fracasso deste terceiro concurso para a obra de requalificação do Cineteatro Florbela Espanca, ao que o edil respondeu “se fracassar este novo concurso temos de repensar a estratégia, eventualmente elaborar outro projeto, com novo orçamento com preços mais ajustados aquilo que são os mercados atuais”.          

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31