Imprimir esta página

Alentejo

Caminhos de Santiago da Península de Setúbal apresentados no fim de julho

Regional 15 Jul. 2021

Os Caminhos de Santiago da Península de Setúbal, projeto destinado à promoção e valorização dos percursos e trilhos que conduzem os peregrinos até Compostela, é apresentado a 25 de julho, às 11h00, em Palmela, conforme divulgado pelo município de Setúbal.

A data da apresentação, realizada conjuntamente com a Câmara Municipal de Palmela, corresponde ao Dia de Santiago e tem lugar no Castelo de Palmela.

O projeto envolve os seis municípios que compõem o trajeto correspondente à Península de Setúbal do Caminho Português até Santiago de Compostela, designadamente Setúbal, Alcácer do Sal, Barreiro, Palmela, Montemor-o-Novo e Vendas Novas.

O percurso, com uma extensão total de 88 quilómetros, com início em Alcácer do Sal e término no Barreiro – onde é possível realizar a travessia para Lisboa –, vai passar a ter uma imagem e comunicação em comum e a disponibilizar mais informação e conforto a quem o percorre.

Em Setúbal, município que é membro da Direção da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, o caminho prolonga-se por mais de 30 quilómetros, incluindo passagens por locais históricos, como o centro da cidade, mas, também, pela periferia e zonas rurais do concelho.

Foto: CM Setúbal