Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

Campeonato nacional de Formula Windsurfing com etapa em Monsaraz este fim de semana

Regional 25 Fev. 2019

A segunda etapa do circuito nacional de Formula Windsurfing 2019 vai decorrer entre os dias 2 e 5 de março junto ao Centro Náutico de Monsaraz e à praia fluvial de Monsaraz. O Monsaraz Windsurf Festival vai pontuar para o campeonato nacional, o Portugal Windsurfing Racing Series 2019, mas também para o Windsurf Race Open 2019 (etapa AFWP), para a 1ª Pan Raceboard 2019 e para a 1ª Pan Formula Foil 2019.

Monsaraz Windsurf Festival é uma competição organizada pelo Clube Naval da Fuzeta com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz. Durante quatro dias deverão realizar-se 12 regatas e a prova só será validada se houver condições de vento para se disputarem, no mínimo, três regatas.

A primeira largada deverá realizar-se no dia 2 de março, a partir das 13h30, se o vento estiver entre o intervalo mínimo e máximo indicado nas regras de cada classe para decorrerem as regatas. O jantar de abertura do campeonato será no restaurante Sem-Fim com a atuação do Dj Miko.

A primeira regata de cada um dos restantes dias de competição está prevista para as 12h, podendo realizar-se mais tarde devido ao vento. O programa integra ainda no dia 4 de março, às 17h, a Festa Sunset Centro Náutico de Monsaraz.

O final do campeonato e a entrega de prémios vai decorrer no dia 5 de março a partir das 17h30. A organização vai premiar os três primeiros classificados da Formula Windsurfing Open e das classes Raceboard e Formula Foil, assim como os vencedores da Formula Windsurfing Sport, Formula Windsurfing Master e Formula Windsurfing GMaster.

O Monsaraz Windsurf Festival é a segunda prova do Portugal Windsurf Racing Series 2019. A primeira etapa do campeonato nacional da modalidade realizou-se nos Açores e depois de Monsaraz a competição vai decorrer em Lagos (25 a 28 de abril), Cascais (17 a 19 de maio), Portimão (20 a 23 de junho) e Almada (19 a 21 de julho).