Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

Campo de Futebol de Reguengos de Monsaraz vai ter novo relvado apoiado pelo Programa BEM

Regional 31 maio 2019

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou na passada quinta-feira, 30 de maio, o contrato de financiamento para o novo Relvado do Campo de Futebol Municipal da Cidade de Reguengos de Monsaraz.

O novo relvado a ser colocado no Campo de Futebol Municipal desta cidade alentejana foi um dos projetos 38 contratos assinados ao abrigo do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais.

Os contratos, assinados pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e o Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, destinam-se a apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.

Segundo a tutela no final de 2018 foram apoiados 31 projetos ao abrigo do programa BEM, num montante de cerca de 3,8 milhões de euros. Em 2019 foi aprovado o apoio a mais 38 projetos, com a comparticipação de 4,7 milhões de euros.

Para além do projeto candidatado pela autarquia de Reguengos de Monsaraz, foram aprovados investimentos nos concelhos de Alcácer do Sal, Avis, Barrancos, Campo Maior, Mourão, Odemira, Reguengos de Monsaraz, Santiago do Cacém e Vendas Novas.