20 Fev. 2020
 

Portalegre

Campus Politécnico de Portalegre recebe lançamento oficial do Fórum da Energia e Clima

Regional 21 Jan. 2020

O FÓRUM DA ENERGIA E CLIMA é uma organização da sociedade civil que juntou membros fundadores de todas as nações pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) na promoção de um abraço fraterno da língua portuguesa na luta contra a Crise Climática.

Esta organização internacional junta representantes da sociedade civil de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, e em 2019, ano da sua constituição, desenhou e preparou a execução dos primeiros projetos em cada um destes Países.

Ao que podemos conhecer até ao momento, esta é a primeira vez que fora do quadro institucional cidadãos dos Países que falam Português se juntaram e criaram uma organização da sociedade civil.

O Lançamento Oficial do Fórum da Energia e Clima ocorrerá no Campus Politécnico de Portalegre no próximo dia 31 de janeiro de 2020 a partir das 09:30 horas.

A sessão fundacional a realizar no auditório do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) contará com intervenções do membro fundador mais jovem, Francisco Veiga Simão, seguido de intervenção do Presidente do Fórum da Energia e Clima, Eng. Ricardo Campos; do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Prof. Albano Silva; do Presidente da CCDR Alentejo, Dr. Roberto Grilo; da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre. Dra. Adelaide Teixeira; do Deputado da Assembleia Parlamentar da CPLP, Dr. Luis Moreira Testa; e do Ministro do Ambiente e Ação Climática, Eng. João Pedro Matos Fernandes.

No fim da sessão terá lugar a plantação de uma pequena floresta urbana por pessoas de 45 nacionalidades que simbolizarão a importância da união entre os povos na luta pela vitória na Crise Climática. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29