Imprimir esta página

Portalegre

Casa-Museu José Régio celebra os 120 anos do nascimento do poeta com a apresentação de duas das obras ligadas a Régio

Regional 18 Set. 2021

Celebrou-se hoje, dia 17 de setembro de 2021, na Casa-Museu José Régio, uma “FESTA” para celebrar os 120 anos do nascimento do poeta, com a apresentação de duas obras ligadas a Régio.

A primeira e principal apresentação, um esforço conjunto das cidades geminadas de Vila do Conde e Portalegre, foi a da obra “Quando a minh’alma fala, a sua voz é um grito”, livro sobre a coleção de Cristos existentes nas Casas de José Régio, incluindo também textos do poeta e fotografias de Adalrich Malzbender. A apresentação da obra esteve a cabo do Professor Fernando J.B. Martinho, autor do prefácio, ilustre portalegrense que com Régio privou e um profundo conhecedor da obra regiana.

A notícia foi avançada pelo Município de Portalegre que adianta que decorreu também a apresentação da reedição da obra de José Régio, “Confissão dum homem religioso”, compromisso assumido pelas Câmaras de Vila do Conde, Coimbra, Portalegre e as Direções Regionais de Cultura Norte, Centro e Alentejo.

Ambas as obras são editadas pela Opera Omnia, do editor José Manuel Costa, homenageando a figura singular deste artista polifacetado, que foi uma das mais importantes personalidades do século XX.

 

 

Foto: Facebook do município de Portalegre