9.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Centros comerciais de Lisboa fechados até 4 de junho. Ginásios reabrem já na segunda-feira

Foto: © Reuters

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro, António Costa, fala ao país e refere que os centros comerciais e as Lojas do Cidadão, na área metropolitana de Lisboa, vão continuar encerrados pelo menos até 4 de junho.

Esta foi uma decisão tomada em Conselho de Ministros, esta sexta-feira, na qual o Governo também aprovou planos de realojamento de emergência e um reforço da vigilância epidemiológica nas obras de construção civil e nas empresas de trabalho temporário.

O primeiro-ministro explicou também que o teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de segunda-feira, salvo algumas exceções. E ainda que os ginásios podem reabrir a partir desta segunda-feira, seguindo as normas da Direção-Geral de Saúde. 

Com exceção da área metropolitana de Lisboa, no resto do país já é permitido ajuntamentos de 20 pessoas. António Costa anunciou que vai ser dado um passo muito importante no setor da Cultura com a abertura de cinemas, teatros, salas de espectáculos e auditórios, a partir de segunda-feira.

O Conselho de Ministros faz uma “avaliação positiva na generalidade do país” no combate à pandemia COVID-19. 

Populares