Imprimir esta página

Vidigueira

CM de Vidigueira suspende temporariamente eventos públicos devido ao COVID-19

Regional 10 Mar. 2020

A Câmara Municipal de Vidigueira decidiu suspender temporariamente todos os eventos públicos, promovidos pela autarquia, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde em relação ao coronavírus (Covid-19) e após reunião com a Presidente do Conselho de Administração e a equipa de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

A evolução da situação será acompanhada de forma a poderem ser tomadas outras decisões, conforme indicação dos organismos competentes. A autarquia não se responsabiliza pela organização de iniciativas promovidas por outras entidades em território concelhio.

Integrada no plano de contingência interno, já em aplicação para instalações e trabalhadores da autarquia, trata-se de uma medida preventiva, de contenção do contágio do novo coronavírus, não havendo motivo para alarmismos.   

O Município solicita a melhor compreensão pelos transtornos eventualmente causados por esta decisão, salientando que a mesma foi tomada com a finalidade única de evitar riscos para a saúde pública e acautelar, acima de tudo, o bem estar e a segurança de todos os que residem, trabalham e/ou visitam o concelho de Vidigueira.