13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Covid 19: Apesar do surto de 18 de Junho resolvido, Reguengos regista hoje um novo caso positivo

O Município de Reguengos de Monsaraz, através da sua página  de facebook, acaba de divulgar a situação epidemiológica do Concelho de Reguengos de Monsaraz
à data de 9 de agosto, pelas 20 horas.

Segundo avança a Autarquia “reportamos hoje um novo caso positivo, sem qualquer relação com o surto de 18 de junho e com todos os respetivos contactos no nosso concelho já testados a registarem negativos à Covid-19. Trata-se, portanto, de um caso isolado.
Informamos igualmente que as duas pessoas, entretanto já negativas, que se encontravam na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital do Espirito Santo de Évora (HESE) deixaram esta unidade, seguindo para enfermarias.”

No que diz respeito à situação epidemiológica do Concelho, segundo informação avançada, “regista hoje 171 CASOS POSITIVOS ACUMULADOS, 143 DOS QUAIS CURADOS, 10 ATIVOS e 18 ÓBITOS.
Deste valor total de 10 CASOS ATIVOS relacionados com o último surto, registamos 7 utentes na instalação de retaguarda do lar da Fundação Maria Inácio Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), uma trabalhadora desta Instituição e 2 casos na comunidade.”

A Autarquia informa ainda que “se encontram 1 utente do Lar e 1 caso da comunidade no HESE, ambos já negativos e a recuperar em enfermarias.”

No que diz respeito ao relatório diário nº 160, emitido hoje pela Direção-Geral da Saúde, o Município informa que “mantém a referência a 155 casos positivos acumulados valor este que se refere ao final do dia 2 de agosto e deverá ser atualizado nos próximos dias, de acordo com a informação mais recente que disponibilizamos neste relatório.”

A Autarquia termina deixando novamente um apelo de que “continua a ser FUNDAMENTAL todos estarmos MUITO ATENTOS aos sintomas de COVID-19, os quais podem variar em gravidade, desde a ausência de sintomas (sendo assintomáticos) até febre (temperatura ≥ 38.0ºC), tosse, dor de garganta, cansaço e dores musculares e, nos casos mais graves, pneumonia grave, síndrome respiratória aguda grave, septicémia ou choque sético.
PERANTE ESTES SINTOMAS TODOS NÓS DEVEMOS RECORRER IMEDIATAMENTE À LINHA SAÚDE 24 (808 24 24 24) OU À LINHA TELEFÓNICA DISPONIBILIZADA PELO CENTRO DE SAÚDE DE REGUENGOS DE MONSARAZ (266 758 774), PARA SER EFETUADO O ENCAMINHAMENTO ADEQUADO.
A FASE DE DESCONFINAMENTO É UM PERÍODO MUITO PERIGOSO DA PANDEMIA. É obrigatório o cumprimento de todas as normas impostas pela atual situação de pandemia: O DISTANCIAMENTO FÍSICO E A REGULAR HIGIENE DAS MÃOS.
Reforçamos que deverá ser mantida a serenidade coletiva e termos CONSCIÊNCIA DA ENORME IMPORTÂNCIA DE UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) E DO CUMPRIMENTO RIGOROSO DAS REGRAS DE HIGIENE INDIVIDUAL.”

Populares