Imprimir esta página

Vila Vicosa

COVID-19: Câmara de Vila Viçosa oferece kits com material de proteção à população

Regional 23 maio 2020

Em nota a Câmara Municipal de Vila Viçosa refere que “no desenvolvimento do reforço da recente linha de medidas de defesa no combate ao Covid-19, implementadas pela Câmara Municipal de Vila Viçosa, a autarquia calipolense aprovou a aquisição de até 3.747 KITS, do tipo 2. Neste pano de fundo, junta-se à mobilização da sociedade civil e redobra o seu empenho no combate aos efeitos da pandemia, que trouxe muitos desafios e, sobretudo, a necessidade urgente de definir estratégias diversificadas e eficientes para a combater”.

Estes kits de proteção são constituídos por um folheto informativo e quatro protectores faciais (não cirúrgicos), “como medida que visa reduzir os riscos de uma importante cadeia de transmissão, controlar a propagação do vírus e, deste modo, ajudar a proteger a saúde dos munícipes”.

A autarquia explica que “a distribuição do material pela população do concelho será assegurada como Infomail em todos os domicílios da área geográfica do nosso Município. Este serviço é uma solução de comunicação que garante que todas as comunicações de caráter informativo e institucional de interesse público, nomeadamente de Organismos Públicos, chegarão a todos os domicílios do país (residências e locais de trabalho), até mesmo àqueles que apresentam sinalização de recusa de publicidade”.