×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 63

Mourao

COVID-19: Comunidade de Vale do Touro, em Moura, não aceitou fazer os testes

Regional 19 Abr. 2020

A Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo tinha decidido efetuar na manhã de ontem, 18 de abril, testes à comunidade de Vale do Touro, em Moura.

Ao final do dia a Autoridade de Saúde emitiu um comunicado onde afirma não ter sido possível realizar os testes de despiste da COVID-19 a esta comunidade “por motivos alheios à nossa intenção”, lê-se.

“A Autoridade de Saúde do concelho de Moura tem, como principal desígnio a promoção, prevenção e proteção da saúde das pessoas e comunidades.

É missão da mesma defender a saúde e bem-estar das comunidades. Neste desígnio conta com todos e espera de todos uma postura de responsabilidade pública certa de que quando, na aparência, tal não acontece, seja por não se ter feito compreender.

A Câmara Municipal de Moura, tal como outros órgãos da Proteção Civil Municipal, são parceiros da Autoridade de Saúde criando todas as condições para pôr no terreno as decisões tomadas.

A decisão de realizar testes a uma população definida e por nós avaliada como de alto risco, para si e para outros, foi única e exclusivamente da Autoridade de Saúde sendo esta soberana no que diz respeito à situação de saúde pública. Não foi, contudo, possível concretizar esta decisão por motivos de todo alheios à nossa intenção.

Importa acima de tudo como é nosso dever, reforçar a literacia para a saúde da comunidade, insistindo no reforço das medidas de distanciamento social, etiqueta respiratória e utilização de equipamentos de proteção individual. Sempre alicerçados no que são as Normas e Orientações da Direção geral de Saúde”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31