Imprimir esta página

Grandola

Covid-19: Iniciou-se hoje a vacinação de 648 pessoas do concelho de Grândola

Regional 10 Fev. 2021

Teve hoje início a vacinação contra a Covid-19 dos primeiros utentes, que integram os grupos prioritários, do concelho de Grândola.

A Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) divulgou que hoje, o primeiro dia da campanha de vacinação que decorrerá até sexta-feira, dia 12, é prevista a vacinação dos primeiros 200 utentes com mais de 80 de anos e com mais de 50 anos com comorbilidades definidas no plano de vacinação.

No total, serão vacinados 648 utentes do concelho de Grândola, dentro do grupos prioritários.

Segundo informa a ULSLA, "os primeiros utentes a receberem a primeira dose da vacina contra a COVID, estavam bem dispostos, emocionados e acima de tudo esperançados em que este processo fosse o início do fim da pandemia."

A campanha de vacinação que decorre nos próximos três dias, só é possível graças ao esforço conjunto da ULSLA, através da equipa do Centro de Saúde de Grândola, da Câmara Municipal de Grândola, responsável pela montagem, limpeza e segurança do centro de vacinação, das Juntas de Freguesia e das IPSS do concelho, que asseguram o transporte dos utentes sem meios próprios.

O processo de vacinação está a decorrer nos Pavilhões da Feira, numa estrutura montada para este propósito, com 6 gabinetes de vacinação, salas de espera e de recobro. Na estrutura irão estar presentes 8 enfermeiros e 1 médico, pessoal auxiliar e administrativo afetos ao Centro de Saúde de Grândola (ULSLA) na aplicação da vacina e o Serviço Municipal de Proteção Civil que coordenará uma equipa de 10 funcionários municipais para apoio nos circuitos dos utentes.