13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

COVID-19: Município de Évora cede espaço para acolhimento de pessoas sem-abrigo do concelho

A Câmara Municipal de Évora cedeu o espaço do Monte Alentejano no Rossio de São Brás para acolhimento a pessoas sem-abrigo do concelho.

Este centro de acolhimento resulta de uma parceria do Município, da Segurança Social de Évora, da Santa Casa da Misericórdia de Évora, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Proteção Civil e das Forças de Segurança no âmbito da Unidade de Rede das Pessoas em Situação de Sem-abrigo.

Trata-se de uma resposta prática e concreta às 15 pessoas monitorizadas e às cerca de 40 contabilizadas em situação de sem-abrigo no concelho, no seguimento do aval dos médicos da saúde pública, oferecendo aos que assim desejarem mais dignidade à sua condição.

A Vereadora com o pelouro da Intervenção Social, Sara Dimas Fernandes, refere como preocupação a minimização dos efeitos do COVID-19 do ponto de vista social e explica que com este centro se está a “tentar dar o mínimo de dignidade às pessoas”.

A Câmara Municipal de Évora desde a primeira hora reforçou no terreno o apoio aos cidadãos mais vulneráveis, nomeadamente aos idosos, aos sem-abrigo e aos utentes do Cartão Social do Munícipe, implementando medidas de apoio, proteção e segurança aos que não têm nenhuma rede de suporte.

Populares