Serpa

COVID-19: Serpa também não abre piscinas municipais este verão

Regional 15 Jul. 2020

Devido à pandemia COVID-19 que assola todo o mundo e que no último mês se fez sentir mais no Alentejo, muitos municípios da região estão a tomar medidas mais restritivas.

O município de Serpa veio agora juntar-se aos vários municípios alentejanos que já anunciaram que não vão abrir as suas piscinas municipais este verão.

Em nota, a Câmara Municipal de Serpa informa que “no âmbito da reavaliação das medidas preventivas, em conjunto com diversas entidades, nomeadamente a entidade local de saúde, optou por não abrir durante os meses de verão as Piscinas Municipais de Serpa e Pias”.

Segundo a autarquia a “decisão tem por base os desenvolvimentos nacionais e regionais no que toca à propagação do novo coronavírus (SARS-CoV-2)”.

O vice presidente do município, Carlos Alves, destaca que “é uma altura preocupante, estamos no verão, a piscina é o único local onde as pessoas podem ir e apanhar um pouco de fresco, naquele espaço que é ótimo, mas também sabemos que é frequentado por muita população, não só daqui, do nosso concelho, mas de todo o país, desde pessoas que moram noutras zonas, mas têm casa aqui, até pessoas de Espanha”.

“Esta é uma medida preventiva para a segurança da população”, frisa o vereador, “para salvaguardar a população do concelho”, e apela à compreensão de todos. “Esperemos que percebam que acima de tudo está a saúde das pessoas.”

“As medidas preventivas são avaliadas regularmente, e caso se justifique, serão alteradas. A Câmara Municipal de Serpa volta a recordar que é essencial que todos cumpram as regras preventivas, nomeadamente o uso de máscara, bem como o respeito da distância social e a higienização regular das mãos. A assunção destes comportamentos é essencial para evitar a propagação da doença Covid-19”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31