Mora

COVID-19: Surto de Mora com uma pessoa em cuidados intensivos e 17 recuperados

COVID-19: Surto de Mora com uma pessoa em cuidados intensivos e 17 recuperados Foto: André Kosters/LUSA
Regional 07 Set. 2020

O presidente da Câmara Municipal de Mora, Luís Simão, atualizou os dados da COVID-19 no concelho referindo que estão “17 pessoas recuperadas e apenas uma hospitalizada, mas infelizmente em cuidados intensivos”.

Segundo o autarca “estes números logicamente que nos dão a esperança de que daqui a alguns dias serão muitos mais os recuperados e de que, pelo facto de não terem surgido novos casos, este surto de Mora estará completamente localizado e que o voltar à normalidade é apenas uma questão de tempo”.

Quanto à freguesia de Cabeção “mantém-se um único caso positivo”.

No entanto, “apesar das boas notícias” o edil apela à cautela de que “devemos continuar o caminho que temos feito nas últimas semanas, tendo em consideração todas as medidas de protecção aconselhadas. Responsabilidade, usar máscara, evitar sair de casa, manter o distanciamento social e respeitar a etiqueta respiratória”.

“Daqui a duas/três semanas é minha convicção, e quero acreditar, que possa dizer que podemos voltar à normalidade que tínhamos antes deste surto. Nesta altura ainda não posso dizê-lo. Espero que se todos fizermos aquilo que devemos fazer, possamos ficar mais tranquilos dentro de pouco tempo. Aquilo que temos vivido em Mora tem sido uma situação extremamente complicada, como todos nós sabemos. Mas com empenho, com a força de todos e com o cumprimento que a população tem tido com aquilo que são as regras sanitárias, as notícias futuras só poderão ser as melhores. Tudo continua a depender de nós. Cada um é responsável pela saúde de todos!”, frisa Luís Simão.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30