Imprimir esta página

Alqueva

DARK SKY® ALQUEVA conquista World's Responsible Tourism Award nos WORLD TRAVEL AWARDS 2021!

Regional Escrito por  16 Dez. 2021

 

Depois de ter conquistado um World Travel Awards em Outubro deste ano na gala Europeia, o Dark Sky® Alqueva acaba de conquistar o World’s Responsible Tourism Award, reconhecimento atribuído especialmente pelo seu carácter inovador na criação deste destino de astroturismo e pelo seu modelo de desenvolvimento sustentável integrado.

É uma grande honra podermos contar com mais esta distinção nos aclamados World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo” e uma grande responsabilidade que nos dá forças para continuar a apostar num projecto que nasceu em 2007 e que teve de ultrapassar muitos obstáculos, sem nunca perder o foco. Numa altura em que os destinos mais sustentáveis estão a ganhar o seu espaço é fundamental apostar no posicionamento de Portugal como um destino internacional líder no Astroturismo pois neste momento já conta com cerca de 13.000,00 km2 certificados como Starlight Tourism Destination. A Rede Dark Sky® Portugal conta assim com o Dark Sky® Alqueva, o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo e o primeiro transfronteiriço, com o Dark Sky® Aldeias do Xisto e com o Dark Sky® Vale do Tua.

De relembrar que desde 2019, o Dark Sky® Alqueva passou a fazer parte dos destinos premiados pelos World Travel Awards com a atribuição do Europe’s Responsible Tourism Award 2019, em 2020 arrecadou mais três galardões, o Europe’s Responsible Tourism Award 2020, o Europe’s Leading Tourism Project 2020 e o World’s Leading Tourism Project 2020 e em Outubro deste ano o Europe’s Responsible Tourism Award 2021.