7.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Depois de quase 10 anos encerrado, Gimnodesportivo de Alandroal poderá ter solução à vista (c/som)

No próximo ano de 2019, totaliza 10 anos que o Agrupamento Vertical de Escolas de Alandroal se encontra sem pavilhão gimnodesportivo, aponta Tomé Laranjinho, diretor do Agrupamento, em declarações à RC.

O dirigente afirma que o ano letivo decorrente, que termina no próximo dia 15 de junho, decorreu “com a normalidade possível”, dado o constrangimento de “continuarmos sem ginásio”.

Em declarações a esta estação emissora, João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, afirma que “se tudo correr como estamos à espera, nos próximos meses teremos uma solução delineada, e depois passaremos para a fase de obra”.

O autarca aponta que o diretor do Agrupamento, assim como o presidente da Assembleia Municipal, foram informados dos esforços do município “para encontrar uma solução” para “o gimnodesportivo, a construção de duas salas pré-escolar e todos os arranjos exteriores envolventes”.

Neste sentido, o município conta já com “um pré-acordo com a secretaria de Estado da Educação” no sentido de garantir o financiamento através de fundos comunitários “e também algum financiamento do Ministério da Educação, para a parte da contrapartida nacional”.

Questionado sobre prazos, o autarca declara acreditar que “nos próximos meses vamos ter desenvolvimentos sérios sobre este processo da escola, e acredito que vamos conseguir construí-la”, conclui.

Recorde-se que o Pavilhão Gimnodesportivo da EBI Diogo Lopes de Sequeira, em Alandroal, se encontra fora de funcionamento desde 2009, depois do Conselho Geral do Agrupamento Vertical de Alandroal ter decidido o encerramento por falta de condições de segurança para a prática letiva de educação física. 

Populares