Evora

“Desencantamento dos jovens com a política” impressiona reitora da Universidade de Évora (c/som)

Publicado em Regional 04 abril, 2018

A reitora da Universidade de Évora (UÉ), Ana Costa Freitas, disse esta terça-feira (3 de Abril) à RC estar impressionada com o “desencantamento dos jovens com a política e com os políticos”.

As declarações foram proferidas a esta estação emissora no diálogo sobre os jovens e a Europa, com a participação do comissário europeu Carlos Moedas, numa iniciativa da UÉ que “pretende aproximar os jovens, não só das políticas europeias, mas também da Europa”, esclareceu Ana Costa Freitas.

Para a reitora, “aquilo que mais impressionou [no coloquio], foi o desencantamento dos jovens com a política em geral e os políticos”, afirmou Ana Costa Freitas, considerando que “é algo preocupante”.

Corroborando a afirmação do comissário europeu quando confrontado com algumas questões da audiência, “se os jovens acham que está mal devem abraçar a causa” reiterou Ana Costa Freitas, sublinhando que “é evidente que precisamos de política e de políticos e, no entanto, é muito importante o reconhecimento do que é a Europa”.

Ana Costa Freitas sublinha ainda que “faz parte do papel da Universidade preparar os jovens para todo o seu futuro”, que para além do percurso académico soma “todas as opções de cidadania”, algo que considera estar relacionado com a Europa e onde a academia eborense deve “estar viva e desperta para as oportunidades, preparação dos estudantes e da região”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31