13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Diretor do centro de Formação da GNR de Portalegre demite-se

O Governo aceitou a demissão do coronel Mário Ramos, diretor do centro de formação de Portalegre da GNR, na sequência do alegado espancamento de dez formandos da guarda numa sessão de treino, revelou esta terça-feira (4 de dezembro) i ministro Eduardo Cabrita.

De acordo com o titular da pasta da Administração Interna, é “inadmissível a demora na notificação de factos relevantes”, garantindo ainda que a GNR “facultará à investigação, quer do Ministério Público quer da Inspecção-Geral da Administração Interna, todas as imagens que são sempre realizadas nas ações de formação para que tudo possa ser adequadamente esclarecido”.

Recorde-se que, tal como noticiado por esta estação emissora, o Ministério da Administração Interna ordenou à Inspeção Geral da Administração Interna a abertura de um inquérito sobre o alegado espancamento que terá tido lugar em Portalegre.

Cerca de dez formandos do 40.º curso de guardas do Centro de Formação da GNR, em Portalegre, terão sofrido graves lesões e traumatismos durante o módulo “curso de bastão extensível”, que obrigaram em alguns casos a internamento hospitalar e a intervenções cirúrgicas.

Populares