8.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

E.S/3 de Estremoz resolve constrangimentos de “falta de pessoal e inicia ano letivo com mais 2 funcionários”, diz diretor (c/som)

José Carlos Salema, diretor da Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel falou aos microfones da Campanário sobre o arranque do ano letivo 2019/20 no estabelecimento de ensino, e sobre os cursos profissionais ministrados.

O diretor afirma que “este ano letivo arrancou com naturalidade e regularidade”, faltando apenas o preenchimento “de um horário de geografia, que é um grupo onde há alguma dificuldade para recrutar professores neste momento”.

No início do passado ano letivo, aos microfones desta estação emissora, o diretor apontara os constrangimentos causados pela falta de assistentes operacionais. Depois de algumas dificuldades iniciais, afirma que este ano “a situação está regularizada e um pouco melhor”, com a colocação de mais 2 funcionários, após concurso do Ministério de Educação.

Continua a ministração dos cursos técnico-profissionais nas áreas de turismo, eletrotecnia e vitivinícola, que visam ir “ao encontro do tecido empresarial que há nos arredores de Estremoz, que não é muito como nós sabemos”, aponta, potenciando a integração no mercado de trabalho dos alunos destes cursos, que dão equivalência ao 12º ano de escolaridade.

O curso de vitivinícola, por exemplo, lecionado há cerca de 10 anos  surge do facto de a escola se inserir numa “zona onde a vinha é predominante, a produção de vinhos também acaba por ser muito forte”, visando assim “dar resposta a todas as adegas que precisam de pessoas para trabalhar nelas e na produção de vinho”.

Populares