Imprimir esta página

Elvas: Já pode estacionar no parque do fosso da muralha (c/fotos)

Regional 16 Abr. 2021

O parque de estacionamento no fosso da muralha, entre o Mercado da Casa das Barcas e a Escola Superior Agrária de Elvas, já tem concluída a primeira fase da obra que ali decorreu nos últimos meses e que impediu que os veículos ali estacionassem. Esta primeira fase possibilita já a disponibilidade de 210 lugares de estacionamento e está concluída nesta sexta-feira, dia 16.

A partir de agora, esta zona do centro histórico ganha uma área de estacionamento gratuito, que deixa o centro da cidade a cerca de cinco minutos a pé. A intervenção ali efetuada incluiu a regularização do pavimento, recolha e encaminhamento de águas pluviais, instalação de candeeiros de iluminação led e plantação de árvores.

A segunda fase da obra vai começar na próxima segunda-feira, dia 19, e prevê a instalação de videovigilância neste parque do fosso e no parque do Meio Baluarte do Príncipe, ao lado da parada do castelo, e ainda a requalificação da Avenida 14 de Janeiro, da Casa das Barcas às Portas da Esquina. Uma das partes mais visíveis desta obra vai ser todo o largo fronteiro ao Mercado da Casa das Barcas, com a criação de zonas definidas para quem anda a pé, para circulação e acesso de veículos à zona do Castelo e uma pequena bolsa de estacionamento.