21 outubro, 2019
Augusta Serrano
Notícias
17:00-19:30

Marmores

Empresas dos Mármores “terão preferência” no fornecimento de pedra para a obra da ferrovia, diz Pedro Carreira (c/som)

Publicado em Regional 12 fevereiro, 2019

Durante a assinatura do contrato para a construção do troço ferroviário Évora Norte / Freixo, que decorreu esta segunda feira (11 de fevereiro) foi tornado público que será a construtora SanJose uma das empresas responsável pela obra.

A Rádio Campanário recolheu as declarações de Pedro Carreira, representante do grupo SanJose, e procurou saber até que ponto a indústria dos mármores poderá ser envolvida nesta obra.

Pedro Carreira refere que “nós como consórcio construtor compete-nos cumprir um projeto, um objetivo (…) certamente que o uso dessas sinergias com a indústria do mármore estará pensada e dar-lhe-emos uso, a preferência regional é um fator e tudo o que podermos ajudar iremos ajudar”.

 O representante da construtora afirma que “certamente que teremos isso em conta e falaremos com os empresários e daremos preferência regional, tal como acontece em todos os projetos em todos os países em que operamos”.

“temos muito este cariz de preferência regional, até para envolver a região no projeto”

Pedro Carreira

A construtora deixa a garantia de total abertura para falar e estabelecer parcerias com os industriais dos mármores, dizendo que “apraz-nos também da parte dos empresários esse sentido de parceria, para que de forma competitiva consigam estar neste objetivo comum”.

Quando questionado sobre a relação qualidade/uso do mármore alentejano para a obra da ferrovia, Pedro Carreiras é objetivo dizendo que “se tivermos oportunidade de verificar que as coisas funcionam para o objetivo que são necessárias, certamente as utilizaremos, não temos como não o fazer”.

    

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31