08 Ago. 2022
 
Rimas ao Sul
14:00-15:00

Estremoz

Estremoz: Raide Hípico Valerie Clarke junta este fim de semana “cerca de 100 conjuntos” na sua 5ª edição (c/som)

Regional Escrito por  19 Mar. 2022

Decorre este fim de semana a 5ª edição do Raide Hípico Valerie Clarke, na Herdade da Carvalha, na Glória, Estremoz, promovido pela Associação Hípica de Estremoz, com o apoio do Município.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com João Rodrigues, Presidente da Associação Hípica de Estremoz que começou por referir que "é a primeira vez que estamos a fazer aqui na zona da Glória, na Herdade das Carvalhas, as expectativas são belíssimas".

João Rodrigues explicou que neste primeiro dia "temos a correr 60 e tal conjuntos (cavalo/cavaleiro), ou seja, entre hoje e amanhã devemos ter cerca de 100 conjuntos a correr aqui no Raide o que é muito bom." os participantes vêm de vários países, segundo nos indicou "Brasileiros, Chilenos, Árabes, Espanhóis, temos gente de todo o lado."

"Se isto correr bem, para o ano mais gente teremos. A nossa expectativa é que isto tudo corra bem e que ninguém se aleije, nem animais nem pessoal," referiu.

Questionado sobre quem foi Valerie Clarke e o porquê desta homenagem, o presidente da Associação referiu que "a senhora Valerie Clarke era uma senhora inglesa que, em São Bento do Cortiço, foi uma das grandes impulsionadoras aqui na zona dos Raides Hípicos, porque ela fez saltos também, fez Raides e depois passou para a atrelagem.  Foi ela que incentivou muita gente, aqui nesta zona, a começar nos raides e foi uma maneira de Estremoz poder fazer uma homenagem, visto que já faleceu."

Este tipo de eventos mobilizam muitas pessoas para Estremoz, o que acaba por ser benéfico para a economia do concelho. De acordo com João Rodrigues, "embora a nossa vertente seja mais saltos, todos os anos fazemos este Raide. É muito importante para nós divulgar o nome da Associação e o nome Estremoz, por vários países e é uma maneira de nós valorizarmos quer a cidade de Estremoz quer a indústria local, porque esta gente tem que dormir cá. Vêm juízes de França e de Barcelona, ou seja, é um raide que valoriza, e se tudo correr bem para o ano mais gente teremos."

Questionado sobre os apoios que a Associação tem para realizar este raide, o presidente referiur "temos o apoio da Câmara e temos o apoio da Quinta das Carvalhas".

Quanto ao número de participantes, João revelou que "são mais do que na última edição." Destacou ainda que "nós temos aqui pessoal que já nos falou que, primeiro está muito bem marcado, eu já ando desde terça feira aqui pelo meio da serra a marcar provas. Outra coisa é a zona envolvente da Serra que é muito boa e tem sido maravilhoso para toda a gente."

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31