Vendas Novas

ETAR de Vendas Novas "já está em fase de recuperação", depois do encerramento do coletor da Extraoils

ETAR de Vendas Novas "já está em fase de recuperação", depois do encerramento do coletor da Extraoils Foto: C.M. Vendas Novas
Regional 25 Set. 2020

A Câmara Municipal de Vendas Novas, divulgou que, esta sexta-feira, o Presidente da autarquia, Luís Dias, acompanhado pelo Presidente da Águas Públicas do Alentejo, Francisco Narciso e por técnicos de ambas as instituições realizaram uma visita à ETAR da cidade para verificar se houve alguma alteração desde que se encerrou o coletor a Extraoils, 4 The Future, Lda.

Em comunicado enviado à Rádio Campanário, o Município salienta que “verificou-se que a primeira lagoa já está em fase de recuperação, sendo percetível pela cor esverdeada que indicia o desenvolvimento de algas e microalgas”.

“Fica demonstrado que a decisão do Município em travar a descarga de efluentes da empresa para a rede pública foi eficaz e produziu o efeito desejado. Mesmo depois de ter sido obrigada a reabrir o coletor, devido à Providência Cautelar interposta pela empresa, a autarquia tem procedido à monitorização diária dos efluentes da empresa para comprovar a qualidade dos mesmos”, enalteceu a Câmara vendasnovense.

A autarquia espera agora que “estejam criadas as condições para a regeneração total da ETAR e para a devolução da qualidade ambiental à população de Vendas Novas”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31