Vila Vicosa

Exclusivo: Marcelo Rebelo de Sousa em Vila Viçosa, neste outono (c/som)

Regional 14 Ago. 2017

“Está no meu coração, Vila Viçosa”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, em exclusivo à Rádio Campanário, adiantando a sua intenção de visitar a localidade, no outono.

Tendo exercido funções na Fundação da Casa de Bragança durante duas décadas, o chefe de Estado afirma continuar a acompanhar o trabalho da entidade, declarando ver “com alegria que a Fundação continua a desenvolver muitas atividades, concertos, exposições”.

A visita que Marcelo Rebelo de Sousa tenciona fazer, surge neste âmbito, afirmando o chefe de Estado, que “vai haver uma exposição agora no Outono, é a essa que devo ir”.

O chefe de Estado avança que, não o tendo feito, tencionou visitar Vila Viçosa, por ocasião da apresentação de dois livros, sendo um deles a Tese de Mestrado de Maria de Jesus Monge, Diretora do Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança, que “já li, e que é muito boa”, afirma. Marcelo Rebelo de Sousa descreve esse trabalho como “muito interessante”, e a autora como “muito perfecionista”, razão pela qual a obra “demorou muito tempo a publicar”.

Desde que desempenha as funções de Presidente da República, diz que “tenho vindo esporadicamente ao Alentejo, e tenciono vir mais vezes ao Alentejo, ao longo do Outono, e depois no Inverno”.

Encontrando-se o país em ano autárquico, Marcelo Rebelo de Sousa afirma que “era um ano complicado para vir muito”, podendo surgir “melindres”, desta forma, tem-se deslocado ao Alentejo apenas para “eventos pontuais”, remetendo desta forma a visita para depois de outubro.

 

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30