Elvas

Filomena Raposo autora de “Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda” em reportagem à RC na apresentação do livro (c/som e fotos)

Regional 20 Jan. 2020

No passado sábado, dia 18 de janeiro, a Rádio Campanário esteve presente na apresentação do novo livro da Elvense residente em Lisboa, Filomena Raposo, “Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda”, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, onde o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, marcou presença.

A autora referiu que o seu livro “é uma seta em África, no sentido em que justamente pretendo com o meu livro abrir consciências e divulgar os anjos da guarda”. Frisando que “não é para lembrar, é para relembrar” a existência da ligação do ser humano com o divino, revelando que é necessário “despertar as consciências de cada um para esta realidade angelical e divinal”.

No que diz respeito à capa, autoria de Nuno Ezequiel, natural de Vila Boim, Filomena Raposo conta que o autor que idealizou a capa e a contracapa em simultâneo com a criação do livro, estas que estão dotadas de simbologia.

Filomena Raposo relativamente à possibilidade de ter elaborado um livro de interpretação intemporal e se essa foi a intenção desde o início da autora, revela que acredita que as consequências serão muito maiores do que aquelas que imaginou, nesta que é uma coletânea de mensagens intemporais, de como a autora refere, “que têm sempre algo para nos transmitir”, sendo este um “livro que fala connosco” e que segundo a escritora estas mensagens têm “um efeito de vida imediato em cada um de nós”.

Em resposta à questão do seu livro, numa altura em que existe um problema social conhecido como é a saúde mental dos jovens e os seus vários problemas, poder ser uma ajuda, Filomena Raposo acredita que sim, referindo que “a falta de comunicação, a falta de amor, a falta de relação com o próximo, com a família” e também a “falta de uma perspetiva, falta de uma religação” estão na base destes problemas mentais, sendo que, quando as pessoas “sentem uma ligação ao divino, aos anjos da guarda, a pessoa sabe que não está sozinha, dificilmente se desequilibra no seu mental”.

 Na opinião da autora esta mensagem é essencial para todos, mas especialmente para os jovens, e a ligação com algo superior e divino faz com que um “caminho de vida” seja encontrado, e ainda finaliza referindo que “quanto mais alta for a vibração energética de todos nós mais luz haverá no mundo e diminui a sombra”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30