11 Ago. 2022
 

NACIONAL

Gelo no para-brisas? Conheça o spray caseiro que limpa o gelo em segundos!

Regional Escrito por  03 Fev. 2022

O tempo frio chegou para ficar, e é comum os vidros do carro estarem cobertos de gelo logo pela manhã

Conforme informação avançada pelo moto24, a melhor maneira de remover o gelo é mesmo usar um raspador de plástico, que funciona de forma eficaz e não danifica a superfície do vidro. Custam muito pouco e carregá-lo no porta-luvas tornará a vida mais fácil nas manhãs de inverno.

Jamais deve utilizar  água quente pois descongelar o para-brisa com água muito quente (ou mesmo com o ar de aquecimento em alta temperatura) pode danificar seriamente o vidro devido à mudança brusca de temperatura, podendo causar a sua quebra. Sobretudo se o para-brisas já estiver danificado.

Deixamos-lhe as melhores alternativas e o truque caseiro

- Um método alternativo à tradicional espátula é borrifar o vidro com álcool, que derrete o gelo rapidamente, já que o ponto de congelamento do álcool é muito menor que o da água. O álcool etílico, congela a cerca de -114°C, enquanto a água pura (H2O) congela a 0°C.

Os especialistas de uma empresa na reparação e substituição de vidros de veículos, recomendam também a aplicação de um tratamento específico de líquidos e repelentes de insetos no para-brisas. “Além de melhorar substancialmente a visibilidade diurna e noturna em situações de chuva, evita o congelamento das janelas em condições não muito extremas e facilita a remoção do gelo”, explicam.

Mas há um spray anticongelante que pode ser feito em casa e fica muito ecponõmico. É barato, fácil de fazer e resulta.

Vdeja como fazer:

Basta misturar álcool sanitário e um pouco de água (aproximadamente duas partes de álcool para uma parte de água), deitar a mistura dentro de um pulverizador.

Depois, é só apontar ao vidro e…  disparar.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31