8.2 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR detém 10 indivíduos por furto de uva de vinho

Numa Operação conjunta entre a GNR e a Guardia Civil, no âmbito da cooperação transfronteiriça, ocorrida esta segunda-feira, pelas 11h00 em Mourão, militares do Destacamento Territorial de Reguengos de Monsaraz detiveram em flagrante delito 10 indivíduos maiores de idade e identificaram 3 menores de idade, por furto de uva de vinho.

Os indivíduos já tinham na sua posse cerca de 1.100 kg de uva que foi apreendida, bem como 3 viaturas ligeiras de mercadorias e 1 ligeira de passageiros.

A operação da iniciativa da Guardia Civil, teve como objetivo recolher informação e identificar possíveis suspeitos da prática do furto de uva, em ambos os lados da fronteira, devido a se terem verificado várias ocorrências em território espanhol, apesar deste Comando até à data não ter registo de qualquer ocorrência no distrito.

A GNR após a verificação deste primeiro caso em território nacional, encontra-se a investigar possíveis ligações às ocorrências em território espanhol, presumindo-se que o produto do furto tenha como destino Espanha.

 

Todos os detidos foram libertados e notificados para comparecerem no Tribunal de Reguengos de Monsaraz esta terça-feira, 23 de setembro pelas 15h30.

Populares