02 Dez. 2021
 
Rimas ao Sul
14:00-15:00

Alentejo

Governo autoriza reabertura parques aquáticos

Regional 16 Jul. 2021
O Governo publicou, esta sexta-feira, um despacho assinado pelo ministro de Economia, Pedro Siza Vieira, autorizando a reabertura destes espaços de lazer nos municípios de risco elevado e muito elevado de contágio da Covid-19 podem reabrir já esta sexta-feira, com obrigação de cumprir as orientações da Direção-Geral da Saúde, segundo decisão do ministério da Economia.
 

Nos concelhos de risco elevado e de risco muito elevado, os parques estavam impedidos de abrir ao público. Pedro Siza Vieira coloca fim à decisão tomada há pouco mais de um mês de mandar encerrar estes espaços de diversão caso estivessem num município de risco elevado ou muito elevado de contágio.

Todos os espaços de diversão têm já planos de contingência, reduziram a capacidade máxima diária de visitantes, delimitaram espaços para que as pessoas mantenham o distanciamento e reforçaram a higienização dos espaços, conforme as regras emitidas pela DGS.

A DGS recomendou ainda,  o controle de aglomerados de pessoas no acesso aos parques, nas filas ou junto às piscinas, assim como alerta para a necessidade de existirem dispensadores de solução à base de álcool e de se desativar os bebedouros.

Segundo a notícia avançada pela TSF, após analisar os critérios e procedimentos necessários para a reabertura destes equipamentos e "tendo em conta o risco de transmissão inerente ao seu funcionamento" e às atividades que são disponibilizadas aos utilizadores, o ministro da Economia conclui que, "no atual contexto, é possível a reabertura dos parques aquáticos", lê-se no despacho.

O despacho entrou em vigor esta sexta-feira. Em Portugal há cerca de uma dezena e meia de parques aquáticos. 

 

Foto: unsplash 

Joana Freitas

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31