02 Dez. 2021
Nuno Rocha
Madrugar
07:30-09:00

Grandola

Grândola: Nova Biblioteca recebe espetáculos presenciais

Regional 06 maio 2021

A recentemente inaugurada Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola vai receber, esta sexta-feira, o seu primeiro espetáculo cultural aberto ao público, que se insere no FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo. No sábado, o espetáculo “É Uma Vez…”, para as crianças, volta também ao formato presencial no mesmo espaço. Ambos os eventos são gratuitos.

De acordo com a Sapo Lifestyle, “Christiane: Um bio-musical Científico”, por Belén Pasquali, está agendado para 7 de maio, às 21.30h, no Pátio Central da Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola.

Bélen Pasquali é uma atriz e cantora bastante reconhecida na Argentina, sendo que este espetáculo venceu vários prémios, como o de Melhor Espetáculo Musical Unipessoal. A atriz irá contar a história de vida da sua avó, Christiane Dosne Pasqualini, figura fundamental a nível Internacional na Investigação e Estudo da Leucemia. Francesa, criada no Canadá e na Argentina por adoção, foi a primeira mulher a ingressar na Academia Nacional de Medicina.

Assim, o espetáculo vai decorrer no Páteo Central da Biblioteca e Arquivo do Município, espaço primordial do novo equipamento cultural, que está idealizado para albergar diversas atividades culturais, como cinema, teatro, concertos, festivais ou feiras do livro.

A entrada é gratuita, mediante reserva de lugar através do 269 448 030.

Já no próximo sábado, o mesmo espaço acolhe, às 11h, o espetáculo, de entrada gratuita, “É Uma Vez…”, que volta ao formato presencial, com a presença de público, cumprindo todas as normas recomendadas pela DGS.

É uma vez… “Contos com Tudo” é dinamizado por Dina Migalha que, a partir de livros e histórias, vai captando a atenção dos ouvintes através dos mais variados adereços que podem ir de um telemóvel a uma máquina de costura com mais de cem anos. As crianças não são ouvintes passivas. Experimentam e criam.

Este é um projeto da biblioteca, que regularmente promove pequenos e grandes espetáculos criados a partir de livros, com histórias tradicionais e modernas, dirigidos ao público em geral, com o objetivo de promover práticas culturais em contexto familiar.

Note-se que esta nova biblioteca foi concebida para ser um centro da vida social, de arte e cultura e um espaço educativo e de lazer, que apresenta as condições ideais para acolher todos os utilizadores: acessibilidade, conforto, qualidade e inovação são características que definem e distinguem este novo centro de história e cultura multifuncional.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31