Monforte

Há um hotel no Alentejo onde pode participar nas vindimas no mês de setembro

Há um hotel no Alentejo onde pode participar nas vindimas no mês de setembro Foto: Visit Portugal
Regional 22 Ago. 2020

No Torre de Palma Wine Hotel, em Monforte, a vindima, nesta altura do ano, é muito mais que experienciar a apanha, a escolha e pisa das uvas.

Para se imbuir do espírito das vindimas e usufruir ao máximo, o Torre de Palma Wine Hotel sugere um conjunto de experiências: passar um dia na vinha ou aproveitar para ficar alojado neste Design Hotel e ter uma experiência imersiva daquilo que é uma verdadeira campanha vínica em Torre de Palma", convidam em comunicado.

Segundo os mesmos, a experiência começa na vinha para conhecer as diferentes castas que nesta propriedade são exclusivamente castas portuguesas, e fazer-se a colheita manual das uvas. A etapa seguinte é a mesa de escolha, à porta da adega, onde se procede à seleção das melhores uvas. Por fim, vem a recompensa após o trabalho: a visita à adega, de arquitetura de João Mendes Ribeiro e a prova de mostos ou prova de vinhos Torre de Palma, seguido de almoço no Restaurante Basilii.

"No Torre de Palma Wine Hotel, o processo integral da produção de vinho é feito na propriedade, da colheita ao engarrafamento. Nesta vinha de 7 hectares, em que todos os processos são manuais, o enólogo Duarte de Deus vai partilhando com os participantes o seu conhecimento sobre o universo de Baco", acrescentam.

Aproveite esta época para aprender mais sobre a arte de fazer vinho e desfrutar do Património Histórico inigualável de Torre de Palma e desta região do Alto Alentejo.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31