A Polícia Nacional Espanhola procedeu à detenção de um homem por trazer duas adolescentes ucranianas de Varsóvia para Espanha com o objetivo de as prostituir.
O homem foi detido pelos crimes de tráfico de seres humanos e sequestro de crianças.
A notícia é avançada pelo Jornal El País que dá ainda conta que a detenção ocorreu em Madrid. Segundo a polícia espanhola, a investigação teve origem na denuncia feita por uma Organização Não Governamental (ONG) que viajava num autocarro proveniente de Varsóvia, na Polónia, com vários refugiados ucranianos e que que suspeitaram do comportamento do homem que se fazia acompanhar pelas duas raparigas.
Conforme notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, o suspeito foi intercetado pela polícia espanhola que reagoi mal e tentou agredir um dos agentes.
O homem, de nacionalidade ucraniana, alegou ser tio das duas meninas, irmãs, e estava responsável por elas no entanto, não possuía quaisquer documentos que o comprovassem.
Após várias diligências, os agentes apuraram que uma das menores tinha relação com o indivíduo de 40 anos e a outra tinha sido convencida a deixar a Ucrânia contra a vontade dos progenitores.
Fonte: Notícias ao Minuto
01 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional
01 Abr. 2023 Regional