16.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

II Alter ConVida: Música ao vivo com responsabilidade e segurança

Depois de uma primeira edição bem-sucedida, onde conseguimos levar até aos nossos munícipes, bem como a quem nos visita um programa musical variado e ao ar livre, o Alter ConVida está de regresso para uma segunda edição. O seu “festival” de verão adaptado às restrições impostas pela pandemia de Covid-19 volta com a intenção de cumprir as mesmas premissas que estabelecemos no ano passado, conforme nota de imprensa enviada à noss redação.
Cumprimos precisamente aquilo a que nos propúnhamos, ou seja: proporcionar um programa musical variado e inclusivo, estimular o comércio local e fazer regressar a cultura às nossas vidas após um longo período de confinamento, sempre tendo como bússola moral a responsabilidade e a segurança nestes tempos desafiantes em que vivemos.
Em 2021 voltamos a apostar maioritariamente em artistas nacionais – à semelhança da última edição –, incluindo a presença de músicos locais do nosso concelho. Apesar do palco principal estar situado no Largo Barreto Caldeira, junto ao Coreto de Alter do Chão, levamos a música ao vivo também a Seda, Chança e Cunheira. A entrada, em todos os concertos, é gratuita. 
É importante referir que apesar dos casos de Covid-19 estarem a subir de uma forma generalizada no nosso país, não há indicações governamentais para que este tipo de iniciativas cessem a sua atividade. Reservamo-nos ao direito de alterar as datas de início dos espetáculos (todos começam às 22h) ou até de cancelar concertos, visto que esta é uma situação volátil e em constante mudança. Caso sejamos forçados a fazer isso, informaremos antecipadamente pelos nossos meios de comunicação.
Quando vivenciada com responsabilidade e respeito pelas normas da DGS, a Cultura é mesmo segura! O II Alter ConVida cumpre todas as normas previstas na lei para a realização de eventos culturais ao ar livre. 
“Uma boa música leva a uma boa viagem… e uma boa viagem leva a uma boa arte!” – Filipe Soares

Populares