30 maio 2023
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Vila Vicosa

Inauguração da Exposição “Manuel de Bragança – Viagem ao Mediterrâneo”!Veja as FOTOS!

Regional Escrito por  21 Out. 2022

Foi esta tarde inaugurada , no Museu-Biblioteca Casa de Bragança, a exposição "Viagem ao Mediterrâneo", que estará patente ao público até abril de 2023.

A Biblioteca de D. Manuel II conserva 3 cadernos pautados, onde o Infante D. Manuel descreve a visita que realizou pelo Mar Mediterrâneo, com a mãe, a Rainha Dona Amélia, o irmão, o Príncipe D. Luís Filipe, e um séquito reduzido, entre Fevereiro e Maio de 1903.

Viagem de lazer, com um roteiro de património cultural bem definido, é contudo perceptível que a Rainha Dona Amélia foi sucessivamente acolhida como representante da coroa portuguesa.

O relato inclui todas as etapas do percurso, mas é evidente que o ponto alto foi a estadia no Egipto. A ilustrar a descrição, guardam-se no Museu-Biblioteca da Casa de Bragança numerosas fotografias, avulsas e em álbuns organizados pela Família Real, tal como alguns objectos.

A exposição "Viagem ao Mediterrâneo", pretende apresentar e evocar esta viagem, através das palavras do jovem príncipe, das imagens e das peças adquiridas ou doadas.

A Rádio Campanário esteve presente na inauguração desta exposição e mostra-lhe as imagens:

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Maio 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31